sábado, 3 de outubro de 2009

SEJAMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO


Mensagem do Presbítero David Domenicali da Silva
atual 1º vice-presidente da Igreja O Brasil para Cristo em Perus
eventualmente leciona teologia pelo IBBC
blog:wwwteologiaevida.blogspot.com
e-mail: obpcfecomobras@yahoo.com.br
pbdavidobpc@gmail.com


SEJAMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO



Um dia me perguntaram se era pecado beber vinho.



A minha resposta foi: Não. Beber vinho não é pecado. O pecado vem depois.



O apóstolo São Paulo disse:"E não vos embriagueis com o vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito Santo" (Efésios 5:18).



Ora, nós sabemos que temos um grande problema no Brasil (e no mundo) por causa do alcoolismo. São vidas desgraçadas e sem esperança por causa da bebida. Todo mundo começa tomando um pouquinho. Vai bebendo mais um pouquinho. E só mais um pouquinho já é o suficiente para começar a "contenda". Quantas festas terminam em brigas por causa dos beberrões. Paulo disse que no vinho há contenda (ou pode haver contenda). Todos começam bebendo socialmente. Ninguém ficou viciado em bebida do dia para a noite. Todos começaram da mesma maneira. O fato é que a bebida, mesmo o vinho, sempre resulta em coisas ruins. Já vi homem bater na esposa e nos filhos por causa da bebida. Também já vi muitas pessoas perderem o emprego devido a esse grande mal. O problema é que muitos que começaram achavam que jamais iriam tornar-se dependentes da bebida.




O resultado da bebida apresenta um quadro gravíssimo. O resultado é quase sempre embriaguez e por fim a contenda.




Nós como igreja e crentes em Jesus Cristo, devemos pregar contra a bebida e seus efeitos. Beber vinho não é pecado, mas o resultado da bebida quase sempre é. Por isso, Paulo disse que devemos nos encher do Espírito Santo. Com a unção do Espírito Santo, além de pregarmos o amor de Deus e a Vida Eterna, também podemos proclamar libertação aos cativos e cura aos enfermos (incluindo os alcoolatras).



Vamos nos encher do Espírito Santo, em nome de Jesus Cristo, para a glória de Deus, o Pai.




AMÉM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário