quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PORQUÊ?


David Domenicali da Silva
Presbítero da Igreja O Brasil para Cristo em Perus
Atualmente é o 1º vice-presidente da diretoria
Também é professor de Teologia pelo IBBC
contato: obpcfecomobras@yahoo.com.br
pbdavidobpc@gmail.com
11 9607-1728




PORQUÊ?

Porque não fazemos orações e preces aos santos que já partiram para o Senhor?

A resposta é simples:


Em primeiro lugar, não temos base bíblica para fazer isso.

Em segundo lugar, compreendemos que os homens e mulheres de Deus que descansam no Senhor, não podem nos ouvir. Se isso ocorresse, então não seríamos cristãos, mas espíritas, pois segundo o espiritismo, os mortos podem nos ouvir e até falar conosco. Os cristãos que falam com os mortos estão equivocados em sua prática e maneira de crer.

Em terceiro lugar, se entendermos que qualquer "santo" que descansa no Senhor, num lugar celestial, pode nos ouvir, então estaremos dando a este(a) santo(a) um atributo que só pertence a Deus: A onipotência, A onipresença, e a onisciência. Ora, como poderia um(a) santo(a) ouvir a todos ao mesmo tempo e em diversos lugares diferentes? Isso só é possível se este(a) santo(a) tiver tais atributos. Se crermos nisso, estaremos crendo numa heresia. Só Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente. Esses atributos pertencem à Santa Trindade e a mais ninguém.


A Bíblia afirma que Jesus é o nosso intercessor. Ele não é apenas Senhor e Salvador, mas também é o nosso intercessor junto ao Pai. São Paulo disse que Deus justifica aos escolhidos. Por isso não há mais condenação para quem está em Jesus Cristo. Jesus morreu por nossos pecados, derramou seu sangue para nos lavar e limpar de toda iniquidade. Ele ressuscitou, ascendeu aos céus e está a direita de Deus intercedendo por nós.

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu e ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós." (Romanos 8:33-34)

Os santos que estão com Deus na glória (todos, desde Maria, mãe de Jesus e os 12 apóstolos até os outros menos conhecidos) foram exemplos de fé e dedicação, porém não podem ouvir nossas orações e muito menos responde-las.

Se você precisa de algo, peça ao Senhor Jesus. Ele te ouve e te responde. Amém.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário