sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Jesus salva as pessoas e as faz melhores

Mensagem do Presbítero David Domenicali da Silva
-atual 1º vice-presidente da Igreja O Brasil para Cristo em Perus
-eventualmente ensina teologia pelo IBBC
blog: wwwteologiaevida.blogspot.com


Jesus salva as pessoas e as faz melhores




Nós ouvimos o conceito do mundo sobre pessoas problemáticas e difíceis. Para a maioria das pessoas, os problemáticos são casos perdidos. Não há solução para eles. Constantemente se ouve dizer: "Pau que nasce torto, morre torto!" Esse é o conceito do mundo e a sua perspectiva para os problemáticos.


Quando um problemático aceita a Cristo como seu único Salvador e Senhor, ele começa a sofrer uma mudança em sua vida. Esse, que era um indivíduo "sem jeito", passa a ser uma pessoa melhor. Dia a dia vai melhorando. Não demora muito e já se pode ouvir os críticos dizerem: "Fez tudo o que queria. Viveu até hoje uma vida de qualquer maneira. Fez um monte de coisas erradas. Agora quer ser santo. Até parece...Tá bom! Pode enganar a todos, mas a mim não!
Esse é o conceito do mundo.

No conceito de Jesus Cristo, todos podem ser recuperados. Na verdade, ele disse que veio para resgatar o que se havia perdido; ele disse que eram os doentes que precisavam de médico e não os curados (Mt 18:11; Mt 9:12). Jesus surpreendeu a muitos entrando na casa de Zaqueu, o publicano (Lucas 19:1-10). Zaqueu recebeu Jesus em sua casa e no seu coração. A vida de Zaqueu foi transformada. Tornou-se uma pessoa melhor. Jesus disse:"Hoje veio salvação nesta casa" (v.9) e novamente ele diz: "O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (v.10).


Saulo era um dos maiores perseguidores da Igreja de Cristo. Um dia, andando por um caminho, próximo de Damasco, o Senhor lhe apareceu como uma Luz resplandecente. Saulo caiu no chão e perdeu a visão. Ele ouviu uma voz dizendo: "Porque me persegues?" Com muito medo, Saulo perguntou: Quem é o Senhor? Logo ele obteve a resposta: Eu sou Jesus.
O Senhor disse a Saulo para ir até a cidade. Ajudado por outros e sem enxergar, Saulo obedeceu e foi a Damasco. Enquanto isso, O Senhor falou para um de seus discípulos chamado Ananias para ir até a cidade e orar colocando as mãos sobre Saulo para que este recuperasse a visão. Porém, Ananias respondeu:


"Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que envocam o teu nome".


Ananias estava falando conforme o conceito dos homens deste mundo.


Porém o Senhor respondeu a Ananias:


"Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel" (cf. Atos 9:1-31).


Saulo (Paulo, segundo o modo romano), foi grandemente usado por Deus como apregoador das boas novas aos gentíos. Paulo foi grande ganhador de almas e, como já sabemos, das 22 cartas escritas no Novo Testamento (excluindo os 4 Evangelhos e o Livro do Apocalipse que totalizam 27), 13 são de sua autoria, ou seja, metade dos escritos do Novo Testamento.


Com isso, podemos realmente crer que Jesus salva e transforma vidas. Ele faz com que cada um de nós tornemo-nos pessoas melhores a cada dia.

Deus tem propósitos para você. Busque entender os projetos de Deus para a sua vida.

Da mesma maneira, entendemos que a igreja é um forte instrumento de Deus para transformar pessoas.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário