domingo, 11 de outubro de 2009

FIDELIDADE



Mensagem do Presbítero David Domenicali da Silva
-Atual 1º vice-presidente da Igreja O Brasil para Cristo em Perus
-professor de teologia pelo IBBC
pbdavidobpc@gmail.com
obpcfecomobras@yahoo.com.br
wwwteologiaevida.blogspot.com
11 9607-1728



FIDELIDADE
Em toda a Bíblia Sagrada, aprendemos que Deus ama a fidelidade. Um grande exemplo bíblico é o testemunho que o próprio Deus dá acerca de seu servo Moisés. Em Números 12 há o relato de que Arão e Miriã sentiram inveja da posição de liderança que Moisés ocupava entre o povo de Deus. Para falar contra o servo do Senhor, usaram como pretexto o fato de Moisés ter tomado por esposa uma mulher cusita (cuchita em outras traduções) - tratava-se de uma mulher etíope ou da terra de Midiã.
Deus repreendeu Arão e Miriã dizendo: "Se entre vós houver profeta, eu, o Senhor falarei com ele em visão ou em sonhos e me farei conhecer. Mas não é assim com meu servo Moisés que é fiel em toda minha casa. Com ele eu falo boca a boca e de vista, e não por figuras, pois ele vê a semelhança do Senhor. Por que não tivestes temor de falar contra o meu servo Moisés?" (Números 12:6-8)
Após isso, Miriã ficou leprosa.
Como é maravilhoso saber que Deus sai em defesa dos fiéis. Os fiéis são aqueles que obedecem, que não traem a confiança e não são negligentes naquilo que é colocado em sua mãos.
Os fiéis são sinceros e verdadeiros.
Observe o que o rei Davi escreve no Salmo 101:6-7
"Os meus olhos procurarão os fiéis da terra para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, este me servirá. O que usa de engano não ficará dentro de minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos."
O rei Davi buscava fiéis para estar com ele. Esse texto também faz uma alusão ao que Deus requer daqueles que o servem. Deus procura fiéis.
Portanto irmãos, sejamos fiéis a Deus. Sejamos fiéis à nossa família. Sejamos fiéis aos nossos irmãos em Cristo. Sejamos fiéis em nosso ministério. Também sejamos fiéis aos nossos empregadores.
Se formos fiéis, seremos muito abençoados por Deus, porque Deus ama a fidelidade. Deus é Fiel.

Um comentário: