segunda-feira, 30 de maio de 2011

Venezuela para Cristo





Projetos Venezuela

Teve inicio em nossa casa, com a participação inicial de quatro pessoas, sendo que atualmente contamos com nove pessoas assíduas. O trabalho tomou forma da exposição semanal da palavra de Deus em nossa casa,de sorte que se renderam a Jesus quatro pessoas que são:-Andrés,Glórias,Yorimar e Francisco,dos quais dois já foram devidamente discipulado através do crescendo na Fé e dois sendo discipulado.

O bairro los corales concentra uma população de pessoas que invadiram os imóveis que restaram da catástrofe havida em 1999, onde fortes chuvas inundaram toda área com a morte de aproximadamente 50 mil pessoas, no Estado de Vargas, onde está situado los corales. As marcas desta tragédia são notórias físicas, psicológica espiritualmente falando, de maneira que trabalhamos especialmente com pessoas que se afastaram dos caminho do Senhor. O trabalho tem alcançado estas vidas trazendo de volta aos caminhos do Senhor a irmã Hélia e toda sua família, em reuniões que são realizadas todas as quartas feiras para adultos e crianças. Tivemos também a conversão do jovem Omar como resultado do trabalho realizado na casa da dona Berta (sua mãe) toda terça feira no qual está sendo regulamente discipulado mediante o crescendo na Fé.


Percebemos que havia um grande número de crianças onde moramos e então usamos como estratégias a realização de festas nas ruas,utilizando fantoches,palhacinhas,com doações de doces,literalmente infantil e etc.
Com isso obtivemos confiança dos pais das referidas crianças a ponto de termos um quintal emprestado da mãe de uma das crianças, onde realizamos a escola Bíblica com eles. A escola cresceu de tal maneira que o conselho comunitário do bairro tomou ciência do trabalho e nos concedeu autorização de uso de um terreno baldio, situado no bairro los corales, local onde atualmente atendemos cerca de 30 crianças todos os sábados para honra e glória do Senhor.

A mulher Venezuelana sofre de baixa estima em face ao machismo preponderante na cultura.
Tratada quase sempre como mero objeto sexual, a mulher Venezuelana é dada a prostituição em larga escala iniciando-se bem jovem na promiscuidade por falta de oportunidade social e educacional,gerando assim grandes transtornos psicológico e emocional.
Cientes desta necessidade e como mulheres de Deus que somos buscando auxilio de outras mulheres evangélicas Venezuelanas fazendo chás em igrejas do bairro convidando mulheres evangélicas e não evangélicas a fim de que tomem consciência que são importantes para Cristo.
Na cidade de Cua, em uma igreja de um pastor amigo, foi realizada a primeira conferência de mulheres com a participação expressiva de 103 mulheres. Nossa intenção é alcançarmos o maior numero de mulheres até chegar aos 23 Estados que compõe a Venezuela,Verdadeiramente um desafio a ser alcançado.
Abertura da igreja
A prioridade agora é termos um lugar para congregarmos as pessoas que já alcançamos dantes mencionados.
Contamos com as vossas orações para encontrarmos um imóvel conforme adequado para a nossa futura igreja, ”Venezuela para Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário