quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PALAVRA DO PASTOR

CUIDE DA SUA ALMA
Salmos 42:1-7

Muitas pessoas se iludem com as seduções
do mundo e acabam se esquecendo que possuem
uma alma. De fato, ninguém consegue viver
longe de Deus. Muitas pessoas andam abatidas,
tristes e cansadas das pressões e armaguras
da vida; tentam buscar alívio e prazer nas
coisas do mundo, entretanto, não encontram
a paz e o descanso que realmente necessitam.
Isso mostra que somente Deus pode trazer
alívio e paz para nossas almas. Somente Deus
pode preencher o vazio que há dentro do ser
humano. Observe o que o salmista diz:
"Assim como a corça suspira pelas correntes
de água, assim por tí, ó Deus, suspira a minha
alma".
O salmista relembra os momentos de alegria na
presença de Deus e anseia para viver novamente
as alegrias de outrora na presença do Criador.
"Lembro-me destas coisas, e dentro de mim se
me derrama a alma, de como passava eu com a
multidão de povo e os guiava em procissão à
Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor,
multidão em festa.
Ele diz que sua alegria voltará quando ele,
novamente estiver na presença do Senhor. Sua
esperança de descanso e alegria para a alma
está em Deus.
"Porque está abatida ó minha alma? Porque
te perturbas dentro de mim? Espera em Deus,
pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e
Deus meu."

Busque por Deus. Não deixe que um abismo
chame outro abismo. Corra aos pés do Senhor.
Busque a face do Criador. Incline-se aos pés
de Cristo. Somente o Senhor pode trazer paz,
descanso e alegria às nossas almas.

Deus abençoe a todos.
No amor do Pai,
Adijaci Marcos - Pastor Presidente



SEMINÁRIO "SANTIDADE NA ESCOLA"

Ocorreu dia 24 de setembro.
O objetivo era falar acerca dos
problemas éticos, culturais, sociais
e espirituais que a sociedade enfrenta
e como estas coisas afetam os alunos
na escola e torna-se um desafia à
vida cristã de nossos jovens - do fundamental
à Universidade.

O Professor Joabe falou acerca das transformações
da sociedade dos anos 60 até os dias atuais e
como essas mudanças afetam nosso dia a dia.

O Professor Robson falou sobre a importância
dos exercícios físicos e fez uma rápida
demonstração para galera

O Pastor David Domenicali trouxe uma
rápida reflexão sobre a função do professor
e o que ocorre com a sociedade que se perde
a cada dia mais afetando o ambiente das escolas.
Para completar, o pastor deu uma palavra pastoral
sobre a função e o papel da igreja em meio a tudo
isso.

O diácono Ewerton, líder da JUBRAC Perus
fez a abertura e o encerramento do seminário

A parte musical apresentada por Victor no som
do rap e também com a participação do belíssimo
coral OBPC PERUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário