segunda-feira, 26 de julho de 2010
ESPAÇO JUBRAC - OESTE
A Motivação vem daquilo que acreditamos
Em Mateus capitulo 10:28 diz: ¨ Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.¨
Nesse texto do capitulo 10 Jesus faz algo muito interessante; ele chama os seus discípulo, instrui a cada um deles mostrando o porque foram chamados, aconselha sobre os riscos que eles corriam por servi-lo fielmente , apresenta as dificuldades e as recompensas e, além de tudo isso, ele mostra com clareza os estímulos que faz uma pessoa permanecer firme nos propósitos de DEUS. É em um momento de sufoco no meio da perseguição onde corremos riscos de morrer por causa do evangelho que identificamos o que realmente nos motiva a dizer que somos de Cristo.
O apóstolo Paulo é um grande exemplo de pessoa que viveu o que Jesus falou. No seu ministério ele pregava nas sinagogas e por falar de Jesus era expulso e perseguido; contudo, as pessoas que aceitavam a sua pregação eram discipuladas por ele. Com o tempo o trabalho foi crescendo organizadamente e na igreja que estava nascendo, surgia os novos obreiros. O apóstolo Paulo desenvolvia uma igreja forte e sadia e, depois, simplesmente deixava a igreja caminhando com a liderança levantada no lugar. Em seguida, dirigia-se para um outro lugar com o objetivo de alcançar um novo campo missionário, ou seja, tudo isso vai acontecer mais uma vez na vida do Apostolo.
A motivação de Paulo, vinha daquilo que ele acreditava. Na nossa caminhada Cristã sempre surgem situações para nos assustar. As vezes, aparecem todo tipo de tribulação; São as dificuldades diversas, são as perseguições, são os falsos crentes que querem fazer de seus costumes uma doutrina para a igreja e, muitas vezes tememos essas coisas e não fazemos aquilo que cabe a nós fazer por medo de enfrentar essa realidade. Mas, se mantivermos a nossa vida baseada dentro da Palavra de Deus e a praticarmos a cada dia, nunca nos faltará motivação para fazer a Obra que Jesus deixou a nós aqui na terra, os primeiros cristãos eram super motivados porque eram cheios do Espírito Santo. Para mantermos a motivação diária em nossas vidas temos que nos alimentar diariamente da Palavra de Deus e deixar com que ele venha ser o Senhor em todas as áreas da nossa vida. Com a Palavra de Deus teremos forçar para vencer aqueles que tentam destruir o corpo ou a alma do ser humano, pois cremos naquele que tem todo o poder tanto nos céus como na terra e tudo corre de acordo com a sua eterna vontade.
Coordenador Jubrac Oeste SP
Fernando Gozze
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Devemos acreditar que Deus está conosco. Essa é a nossa motivação. Deus te abençoe Fernando.
ResponderExcluir