terça-feira, 31 de maio de 2011

Uruguai para Cristo

Graça e paz amados irmãos, tivemos um mês de muitas vitorias em Cristo, por isso queremos compartilhar com os amados os feitos do Senhor.
Começamos o mês promovendo uma tarde de chá com as mulheres e foi muito divertido e abençoado. Tivemos a presença de duas mulheres que não conheciam a Jesus e temos certeza de que a semente da salvação foi plantada em seus corações. Logo depois do chá de mulheres, fomos presenteados por Deus com um dia lindo de comunhão e confraternização com os irmãos da igreja, onde pudemos fazer o batismo de duas irmãs. A irma Dominga já servia ao senhor a muitos anos porém não era batizada por que não estava regularizada sua situação com o esposo, eles se casaram e ela manifestou o desejo de ser batizada. A outra irma chamada Ana Verônica é fruto genuíno e autentico de nosso trabalho. Tudo começou quando fizemos uma visita no hospital onde Ela estava internada. A irma Ana tem sérios problemas de saúde, passou 7 anos de sua vida fazendo hemodiálises e agora tem um rim transplantado além de outras complicações. Depois que ela saiu do hospital foi nos visitar na igreja e nunca mais deixou de ir. Jesus foi tocando em seu coração e agora ela tem uma fé tão grande e uma alegria tão grande em estar com Deus que nos deixa admirados. Neste dia o batismo foi um ato muito especial na historia da igreja Uruguai para Cristo. Em quatro anos morando neste pais, foi o primeiro batismo de muitos que ainda vamos ter neste lugar.
Queridos, no dia 19 de março Maicon passou por uma cirurgia no nariz, pois tinha uma obstrução crônica. Graças a Deus tudo deu certo apesar de ser muito doloroso pra ele. Queremos agradecer pelas orações. Maicon está se recuperando muito bem.
No dia 26 de março tivemos nosso 6º encontro de jovem do projeto “Joven Se Fuerte”. Contamos com a presença do evangelista Edson Teixeira e de vários líderes de jovens. Fomos muito abençoados. A presença do Evangelista Edson Teixeira trouxe para nós muita alegria e conforto.
Neste mês também realizamos a pré inauguração da Igreja Uruguai para Cristo em Piriapolis. Como os irmãos já têm o conhecimento, desde outubro temos nos reunido nas casas e chegamos a conclusão juntos de que poderíamos alugar um lugar para congregarmos como igreja. Estamos trabalhando juntos para levantarmos recursos para comprar cadeiras, equipamentos de som, projetor etc., e sabemos que o Senhor nos dará graça e provisão, os irmãos de Piriapolis são muito esforçados e já estão se preparando para vender torta frita (comida típica daqui) na feira para levantar parte desses recursos. No nosso culto de pré inauguração tivemos a presença de quase 30 pessoas.
Temos uma satisfação muito grande em nossos corações em poder compartilhar essa alegria com vocês que nos apóiam aqui nesse país, lembrando que vocês têm uma grande participação em tudo o que tem acontecido aqui e por isso queremos animá-los a seguirem firmes nesse compromisso com o Reino de Deus.
Motivos de oração:
· Pela igreja Uruguai para Cristo em Montevidéu e Piriapolis, para crescimento e provisão de recursos;
· Pelo projeto Joven se Fuerte (Jovem seja Forte);
· Para que Deus nos ajude com mais mantenedores, pois o custo de vida aqui segue aumentando;
· Para que Deus prepare um casal pra nos apoiar no campo;
· Pelo retorno do missionário Jeferson;
· Para que tenhamos um carro que nos auxilie nos trabalhos e nas viagens a Piriapolis;
· Pela recuperação do Maicon;
· Por nossas vidas como família.
Que Deus os abençoe em nome de Jesus. Nós os amamos.

Maicon, Grazi e Samuel
mdmaiconandrade@gmail.com
mdgrazielyandrade@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sejamos frutíferos

"Israel é uma vide estéril que dá fruto
para si mesmo; conforme a abundância do seu
fruto, multiplicou também os altares;
conforme a bondade da sua terra, assim fizeram
boas as estátuas"
Oséias 10:1

Quando a Igreja produz fruto para si própria
é considerada estéril.
Quando a Igreja produz fruto para si própria
não cresce, apenas incha.
Muita gente está construindo um altar e está
priorizando seu próprio conforto. Existem
vários tipos de idolatria. Um destes tipos é
idolatrar a si mesmo e os bens que possui.
Viver uma vida de conforto e ignorar o sofrimento
dos outros é produzir frutos para si próprio.
Precisamos sair de dentro das quatro paredes e
produzir frutos verdadeiros conforme o querer de
Deus. Se sairmos para fora das quatro paredes
e colocar-nos a pregar o evangelho para aqueles
que não conhecem o evangelho de modo real e
trabalharmos na ação social, com certeza
cresceremos ainda mais. Isso é ser frutífero.

Adijaci Marcos - Pr. Presidente

Venezuela para Cristo





Projetos Venezuela

Teve inicio em nossa casa, com a participação inicial de quatro pessoas, sendo que atualmente contamos com nove pessoas assíduas. O trabalho tomou forma da exposição semanal da palavra de Deus em nossa casa,de sorte que se renderam a Jesus quatro pessoas que são:-Andrés,Glórias,Yorimar e Francisco,dos quais dois já foram devidamente discipulado através do crescendo na Fé e dois sendo discipulado.

O bairro los corales concentra uma população de pessoas que invadiram os imóveis que restaram da catástrofe havida em 1999, onde fortes chuvas inundaram toda área com a morte de aproximadamente 50 mil pessoas, no Estado de Vargas, onde está situado los corales. As marcas desta tragédia são notórias físicas, psicológica espiritualmente falando, de maneira que trabalhamos especialmente com pessoas que se afastaram dos caminho do Senhor. O trabalho tem alcançado estas vidas trazendo de volta aos caminhos do Senhor a irmã Hélia e toda sua família, em reuniões que são realizadas todas as quartas feiras para adultos e crianças. Tivemos também a conversão do jovem Omar como resultado do trabalho realizado na casa da dona Berta (sua mãe) toda terça feira no qual está sendo regulamente discipulado mediante o crescendo na Fé.


Percebemos que havia um grande número de crianças onde moramos e então usamos como estratégias a realização de festas nas ruas,utilizando fantoches,palhacinhas,com doações de doces,literalmente infantil e etc.
Com isso obtivemos confiança dos pais das referidas crianças a ponto de termos um quintal emprestado da mãe de uma das crianças, onde realizamos a escola Bíblica com eles. A escola cresceu de tal maneira que o conselho comunitário do bairro tomou ciência do trabalho e nos concedeu autorização de uso de um terreno baldio, situado no bairro los corales, local onde atualmente atendemos cerca de 30 crianças todos os sábados para honra e glória do Senhor.

A mulher Venezuelana sofre de baixa estima em face ao machismo preponderante na cultura.
Tratada quase sempre como mero objeto sexual, a mulher Venezuelana é dada a prostituição em larga escala iniciando-se bem jovem na promiscuidade por falta de oportunidade social e educacional,gerando assim grandes transtornos psicológico e emocional.
Cientes desta necessidade e como mulheres de Deus que somos buscando auxilio de outras mulheres evangélicas Venezuelanas fazendo chás em igrejas do bairro convidando mulheres evangélicas e não evangélicas a fim de que tomem consciência que são importantes para Cristo.
Na cidade de Cua, em uma igreja de um pastor amigo, foi realizada a primeira conferência de mulheres com a participação expressiva de 103 mulheres. Nossa intenção é alcançarmos o maior numero de mulheres até chegar aos 23 Estados que compõe a Venezuela,Verdadeiramente um desafio a ser alcançado.
Abertura da igreja
A prioridade agora é termos um lugar para congregarmos as pessoas que já alcançamos dantes mencionados.
Contamos com as vossas orações para encontrarmos um imóvel conforme adequado para a nossa futura igreja, ”Venezuela para Cristo”.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

programação da semana

terça feira dia 24 - Culto às 20:00 hs

quinta, dia 26 de maio, culto às 20:00 hs

Domingo, 29 de maio:
1- REUNIÃO DE OBREIROS a partir das 09:00hs
2- CULTO às 18:00 hs

Compareça! Venha fazer parte da comunhão
dos santos e seja edificado pela Palavra
de Deus.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pastor é preso por dizer que homossexualismo é pecado.


Publicado em: quinta-feira, 12/05/2011 14:29h | Em No Mundo, Notícias | Sem comentários

Britânico Dale McAlpine foi detido na rua por policial que ouviu declarações anti-gay
O jornal britânico The Daily Telegraph noticiou que um pastor foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar “alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários “pecados” citados na Bíblia, como blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor de 42 anos prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

O policial Sam Adams identificou-se ao jornal Daily Mail como um agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

Para um outro jornal britânico o pastor disse que o incidente foi “humilhante”.”Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço,” disse ele ao Daily Telegraph.

Semanas atrás um juiz britânico decidiu que não há proteção especial na lei para crenças cristãs durante um julgamento de uma ação movida contra um organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte: Gospel Prime
Fonte: Conselho Nacional O Brasil para Cristo
Com informações BBC

Acompanhe a Bolívia para Cristo

Bolívia Para Cristo – Visita a duas aldeias Ayoréias
Amados, lhes compartilho uma experiência hoje.
”… era uma manhã ensolarada, os termômetros marcavam 36 graus… um tremendo calor… entramos na camionete emprestada de uma irmã para irmos visitar duas aldeias Ayoréias… estaríamos formalizando o trabalho entre eles, onde a Pra. Elvira ficaria a cargo a seguir desse dia. Nossa equipe foi completada com alguns irmãos da igreja local…
Os índios Ayoreos ficaram famosos no meio missiológico através do livro: “ATÉ OS CONFINS DA TERRA…” No retrato passado pelo livro, eles mataram os missionários que estiveram entre eles.
Nossa chegada na primeira aldeia, constatou um problema social terrível… falta total de comida e também alguns enfermos… Como já sabíamos disso, levamos cestas básicas e deu para fazer uma festinha para as crianças, pois era o dia das crianças aqui na Bolívia. Toda a aldeia participou.
Depois partimos para a outra, onde estivemos fazendo o culto, entregando cestas básicas e conversando com a liderança local. Foi maravilhoso, mas queria compartilhar de um testemunho do cacique da segunda aldeia que fomos:
Chegamos a segunda aldeia que nos propusemos a chegar hoje… eles nos recepcionaram de maneira hospitaleira, nos dando os locais principais no meio do povo para nos sentar (sinal de respeito na cultura deles)… nos sentamos, e falamos o porque estávamos ali, e de maneira rápida e contextualizada apresentamos o Plano de Salvação, cantamos um cântico em espanhol e o mesmo em Ayoreo… foi marcante. Depois, preparamos um lanche para eles pois estavam com fome, e entregamos uma cesta básica para cada família… quando estávamos saindo do local, o cacique pede a palavra e me chama ao lado dele, quando chego perto, ele me leva até um lugar e diz com seu espanhol arrastado: “-Pastor, aqui era um lugar de sacrifícios que prestávamos aos nossos deuses, quero lhe pedir um favor, construa uma Casa desse Deus que você está pregando nesse lugar, estamos te dando, pois não queremos mais lembrar de nossa vergonha, e ao olhar para esse lugar, possamos ver a Casa de Deus…”
Sinceramente vi aquele ancião me pedindo (quase implorando) por uma igreja na aldeia deles, o que eu poderia fazer? Apenas disse: CONTE COMIGO… iremos construir de madeira a Iglesia Indígena Bolívia para Cristo.
Sabe, eles não possuem nenhuma forma de trabalho atualmente… e sabe como eles vivem: Da prostituição de suas crianças e mulheres, e do tráfico de entorpecente, onde trocam por comida.
Queremos estar perto e acabar com isso… queremos levar um agrônomo e começar uma Horta Comunitária… queremos os AYOREOS para Cristo… nos apoie nessa ideia, amados… por favor.
Fiquem com Deus e obrigado por nos deixar compartilhar nossos sonhos e desejos com vocês…
Em Cristo, até a consumação dos séculos.

Pr. Ibrain Ali Halabi
MD-PANTANAL/CEMID
Iglesia Bolívia para Cristo
Igreja OBPC – Corumbá (MS)
alihalabi@uol.com.br
mdibrain@gmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pregação de terça feira (resumo do sermão)

Adijaci Marcos - Pastor Presidente

"Mas todos nós com rosto descoberto, refletindo
como um espelho, a glória do Senhor, somos
transformados de glória em glória na mesma
imagem, como pelo Espírito do Senhor".
II Coríntios 3:18

Li um livro onde o autor dizia que "é impossível
alguém se aproximar de Deus e não ser transformado".

A Igreja é o lugar certo para aqueles que estão
realmente preocupados em ter um encontro com
Jesus Cristo para que ele mude as suas vidas.
As pessoas "difíceis de lidar" e as "problemáticas"
estão no lugar certo, pois, mais cedo ou mais tarde,
em algum momento, Deus irá agir e tratar com elas.
Isso me faz pensar na lagarta que não passa o resto
de sua vida rastejando-se pelo chão, mas, sofre uma
metamorfose, transformando-se em borboleta e passa
a voar. Com o cristão a situação é quase assim.
Aquele que realmente se aproxima de Deus sofre uma
transformação.
Deus está nos aperfeiçoando de glória em glória.

Bíblia Fiel ao "Textus Receptus" utilizado por João Ferreira de Almeida


A Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil
tem o compromisso de publicar a Bíblia
somente com a versão Almeida Corrigida Fiel,
ou seja, o mais próximo possível do Textus
Receptus, utilizado na tradução de João
Ferreira de Almeida no século 17.

Com o passar do tempo, as diversas imprensas e
sociedades bíblicas não se contentaram em apenas
manter o trabalho ortográfico atualizado, mas
resolveram fazer diversas adaptações na versão
de almeida dando origem às edições "Revista e Corrigida"
(RC); "Revista e Atualizada" (ARA) e tantas outras.
Com isso, aderiram ao texto crítico o que resultou na
seguinte diferença:
ACF: ALMEIDA CORRIGIDA E FIEL( 159.837 PALAVRAS)
ARC: ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA( 159.363 PALAVRAS)
ARA: ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA ( 157.284 PALAVRAS)

A versão ARC contém 474 palavras a menos que a ACF
A versão ARA contém 2.553 palavras a menos que a ACF

Veja a enorme diferença entre a ARA, a ARC e a ACF

Ef. 3:9
ACF“... esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio
de Jesus Cristo;"
ARC“... esteve oculto em Deus, que tudo criou;”
ARA“... oculto em Deus, que criou todas as cousas,”

Fl 4:13
ACF“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
ARC“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
ARA“tudo posso naquele que me fortalece.”

1Tm. 1:17
ACF“...ao único Deus sábio seja honra e glória...”
ARC“...ao único Deus seja honra e glória...”
ARA“...Deus único, honra e glória...”

1Tm. 3:16
ACF“...Deus se manifestou em carne...”
ARC“...Aquele que se manifestou em carne...”
ARA“...Aquele que foi manifestado na carne...”

1Pe. 1:22
ACF“Purificando as vossas almas pelo Espírito na
obediência à verdade...”
ARC“Purificando as vossas almas na obediência
à verdade...”
ARA“Tendo purificado as vossas almas pela vossa
obediência à verdade...”

Ap. 1:11
ACF“Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e
o derradeiro; e o que vês...”

ARC“Que dizia: O que vês...”

ARA“dizendo: O que vês...”


Ap. 21:24
ACF“E as nações dos salvos andarão à sua luz...”
ARC“E as nações andarão à sua luz...”
ARA“As nações andarão mediante a sua luz...”

Ap. 22:19
ACF“...Deus tirará a sua parte do livro da vida...”
ARC“...Deus tirará a sua parte da árvore da vida...”
ARA“...Deus tirará a sua parte da árvore da vida...”

Você pode adquirir as Bíblias da Sociedade Bíblica
Trinitariana do Brasil na maioria das lojas evangélicas.
Se quiser pelo site da SBTB, poderá acessar ao link
na barra lateral à direita de seu monitor.
ou se preferir, vá direto ao www.biblias.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

42ª Assembléia da Convenção Estadual das Igrejas O Brasil para Cristo de São Paulo

Nos dias 29 e 30 de abril ocorreu a 42ª
Assembléia da Convenção de SP.
Muitas coisas importantes sobre a obra
foram tratadas, entre elas:

1- Pr. Luiz F. Bergamin foi reeleito
presidente da Convenção de SP por mais
três anos e instituiu a nova diretoria.

2- David Domenicali da Silva foi oficialmente
consagrado e ordenado a pastor.

3- O Ev. Edson Carvalho louvou a Deus no
grande templo com aproximadamente 7 mil pessoas.

4- muitos projetos da MD, UFEBRAC,
MENIBRAC E JUBRAC foram apresentados.

A seguir, iremos ver algumas fotos do evento
no grande templo da Pompéia em São Paulo

O Pastor David Domenicali em um momento
após a sua ordenação na companhia de sua
esposa Gisele e do pastor Adijaci Marcos e
sua esposa Ires.


O pastor David domenicali após receber
o certificado de ordenação pastoral no
hotel IN em Campinas, na companhia do
pastor Adijaci Marcos, Presbítero Wladmir
e o pastor Carlos.

David Domenicali no momento de sua
consagração e ordenação a pastor no
Grande Templo da Pompéia.

42ª Assembléia da Convenção Estadual das Igrejas O Brasil para Cristo de São Paulo

dias 29 e 30 de abril de 2011




42ª Assembléia da Convenção Estadual das Igrejas O Brasil para Cristo de São Paulo

29 e 30 de abril de 2011




42ª Assembléia da Convenção Estadual das Igrejas O Brasil para Cristo de São Paulo

Dia 29 e 30 de Abril de 2011





segunda-feira, 2 de maio de 2011

42ª ASSEMBLÉIA DA CONVENÇÃO ESTADUAL DAS IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO EM SÃO PAULO











Também estavam presentes: o Joabe, o
pastor Roberto, o Wallace e outros
irmãos de nossa igreja em Perus. Em breve
estaremos disponibilizando mais fotos do evento.